sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Parque Urbano de Murça é uma infra-estrutura básica e estrutural para a beleza e bem-estar da vila de Murça e de todas as populações do nosso concelho.
É uma grande obra, apoiada em 85% do valor total do investimento, pelo governo português, com um apoio apenas de 15% de verbas da autarquia, e está inserida no Programa de Regeneração Urbana para a vila de Murça.

A Câmara de Murça vai apenas gastar 250.000,00€ (duzentos e cinquenta mil euros) nesta obra que vai ser a “sala de visitas” da nossa terra de Murça.

Vai ser construído um espaço verde ajardinado, um pequeno anfiteatro e equipamento de lazer para crianças, jovens e adultos, com ar refrescante e não um “lago” como alguns que não são a favor do desenvolvimento da nossa terra, pretendem divulgar na “praça pública”. A determinação da Câmara é construir neste mesmo espaço, um equipamento que vai possibilitar a venda dos nossos produtos regionais, um espaço de bar e esplanada e de circulação para descontrair nos momentos de lazer. Serão construídos passeios amplos desde a rotunda do Jardim de S. Miguel, à rotunda da Avenida de Europa.

Ainda no âmbito desta obra vai ser construída uma “rotunda de circulação”, em frente ao edifício da Adega Cooperativa e ao Jardim Herói Milhões, construído o complemento das infra-estruturas necessárias ao escoamento de águas pluviais da Avenida da Europa e de redes de saneamento básico daquele sector da vila de Murça, ligando à ETAR, existente por baixo da A4.

Vai ser de igual forma construído, mesmo do lado e na linha frontal ao posto de abastecimento de combustíveis, um Parque de estacionamento para Autocarros. Para os que chegam e partem e para aqueles que pretendem ficar mais tempo.

A Câmara Municipal de Murça depois de construir o Estádio Municipal, o Pavilhão Desportivo, o grandioso Centro Escolar de Murça e o edifício do Centro Cultural, a Avenida da Europa, o Bairro Social da Barroca e outras obras mais, fez a boa opção, obteve o apoio financeiro e deitou mãos à obra para construir aquele que vai ser uma das mais emblemáticas na vila de Murça e vai marcar a imagem da nossa terra.

Esta obra no valor de 1.380.000,00€ (um milhão trezentos e oitenta mil euros), como disse comparticipada no valor de 85% pelo Programa ON2-Norte – Programa de Regeneração urbana, vai estar concluída no mês de Abril de 2012, para ser utilizada por todos nós no Verão de 2012.

Vale a pena acreditar… lutar… trabalhar… pelo bem da nossa terra e das nossas gentes.

Foi por isso que fomos eleitos.

Foi por isso que os munícipes de Murça acreditaram em nós. E é pensando em todos que trabalhamos e desenvolvemos o progresso do concelho de Murça.

Hoje mais do que nunca é preciso sermos positivos e não termos pensamentos negativos ou de “baixar os braços”. Não as nossas “mangas” estão sempre arregaçadas para o trabalho.

O Presidente da Câmara

João Teixeira


Maquete do projecto

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...